quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Diario de bordo - O inicio

15 de agosto de 2010 (continuacao)

Robson, pernambucano de Toritama, nunca tinha viajado de avião na vida e entrou nessa empreitada. Veio bater no Paraná meio arretado e meio assustado.
Primeiro reclamou do preço dos lanches em Congonhas. Um absurdo uma esfiha, um tampico e outra bobagem lá. Quando pediu a conta: R$17,80.
Mas a parte boa aconteceu em Maringá. Ele não achou o contato que deveria recebe-lo em terra. Andou o aeroporto inteiro subiu, desceu, arrudeou... Enquanto eu e Sr Valdeci esperavamos na saída. Quando ele vinha sozinho, preocupado que só a gota, pensando que tinham esquecido dele e que ficaria no aeroporto abandonado.

Fomos na empresa pegar a chave do alojamento funcional e eu fui forçado a fazer uma inspeção de emergência na casa de força local.

Agradeço a Seu Valdeci pelo pé pesado que me permitiu chegar a tempo para a inspeção.

Um nativo de uma cidade próxima mora no apartamento e se apresenta a nós. Dejair. Gente boa, síndico do alojamento e programador da VirtualAge.

Pra não deixar passar minha fama de caolento, tomei banho com o chuveiro desligado. O chuveiro tem pouca pressão e a água cai devagarzinho só de sacanagem, aí eu pensei: "Tah pensando que eu tou com frio?" Abri a janela do banheiro e tomei um banho bem gostoso, bem tranquilo. Acabei acostumando e não usei ainda o casaco que trouxe.



16 de agosto de 2010

Acordei e tomei um banho pra sairmos. O frio tava bom, mas o vento muito forte. Botei duas camisas e levei o casaco comigo.

Aproveitamos a manhã livre para conhecer a sede da empresa (muito bem apresentada por uma funcionária do RH que nos acompanhou e apresentou setor por setor).

Fui comprar um chip da TIM para me manter comunicável com a terrinha e as vendedoras estranharam uns pontos na minha carteira de motorista. Quando disse que era areia, os olhinhos delas brilharam. Mostrei filmes e fotos que tinha no celular, mostrando João Pessoa, Porto, Boa viagem. Foi um acontecimento.

Ao voltar pro apartamento, contei pro síndico em tom de piada sobre as vendedoras e ele disse que já tinha ouvido falar de Porto de Galinhas, já tinha passado de avião pelo Rio de Janeiro, mas nunca tinha ido na praia... Esse povo só vive sem praia, porque nunca foi em uma.



17 de agosto de 2010

Primeiro dia de treinamento.

Dia sem muitas novidades.

Fui o único a tomar banho de manhã. De manhã? Aqui 06h é noite e 19h é tarde... O pior é que a cidade fecha as 18h e como ainda é de tarde, levei um bocado de fora de funcionario de loja no centro da cidade. Todo mundo meu apressado e sem saber me dizer algum estabelecimento que ficasse aberto até tão tarde...
Me lembrei de Garanhuns e achei melhor que aqui. A cidade é pequena e espalhada. Dificilmente vemos gente por aqui. Um carro ou outro passando de vez em quando...
Mas estou aqui a trabalho e a turma do treinamento é divertida.



18 de agosto de 2010

Deixei pra levantar as 07:20 pra poder pegar o dia claro já. Mas tava nublado...

No banho matutino, o clima tava tao frio e úmido que quando eu fechei o chuveiro, eu fumaçava. Abri a boca, soprei e a fumacinha saiu. Fiquei parecendo criança, brincando no banheiro. Me empolguei tanto que até pensei numa piscina só pra poder filmar o acontecimento.

Nenhum comentário: